XVI Jornada da Família
Boletim EFFATHÁ
Effathá#349
Liturgia Familiar Advento
Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Paróquia Vila Nova de Famalicão (Santo Adrião)
Francisco Miguel Fernandes Carreira | 23 Jun 2023
Effathá#345
Boletim Paroquial de 26 de junho a 2 de Julho
PARTILHAR IMPRIMIR
 

ENCONTRO ARQUIDIOCESANO DE ACÓLITOS: no dia 1 de julho, sábado às 14h30, no Santuário de nossa senhora do Pilar, Póvoa de Lanhoso, decorrerá o terceiro Encontro Arquidiocesano de Acólitos. Agradecemos aos nossos acólitos a sua generosidade e sentido de Igreja Arquidiocesana e Universal, pela sua vontade de querer sempre participar nestas atividades. Parabéns para eles. Temos que continuar a estimular e a agradecer a estes jovens.

HORÁRIO DE VERÃO – EUCARISTIA DAS 19H15 - DOMINGO: como já é habitual, a partir do mês de julho até ao dia 17 de setembro, dia da Festa de Santo Adrião, a missa das 19h15 de domingo passa a ser celebrada às 21h. Pedimos compreensão e atenção para que não haja enganos.

VISITA AOS DOENTES E IDOSOS: no dia 5 de julho, faremos a visita aos doentes e idosos da comunidade. Pede-se às famílias que desejem a visita que nos informem, passando pela sacristia, cartório ou por telemóvel 962740789 ou mail.

CHAMA – NOITE DE LOUVOR: no dia 7 de julho, às 21h30, na Matriz Nova, o Alpha promove um momento de louvor e de invocação do Espírito Santo. Para esta noite de louvor estamos todos convidados a participar e a rezar por todos os crismandos da comunidade. Será uma noite de oração mais intensa, mais atenta aos nossos jovens e todas as realidades da comunidade. Participemos e convidemos a participar. Não faltemos a este momento de oração por todos.

JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE: a Jornada Mundial da Juventude (também conhecida como JMJ ou originalmente em italiano Giornata mondiale della gioventù ou GMG) é um evento religioso instituído pelo Papa João Paulo II em 20 de dezembro de 1985, que reúne milhões de católicos de todo o mundo, sobretudo jovens. Com duração de cerca de uma semana, promove eventos da Igreja Católica para os jovens e com os jovens. Reúne milhares de jovens para celebrar e aprender sobre a fé católica, para conhecer melhor a doutrina católica e para construir pontes de amizade e esperança entre continentes, povos e culturas, além de compartilhar entre si a vivência da espiritualidade. Inspirado por grandes encontros de jovens do mundo em eventos especiais ocorridos no Domingo de Ramos em Roma, dos anos de 1984 e 1985, o Papa João Paulo II estabeleceu a Jornada Mundial da Juventude como um evento anual (que passou depois a ser com intervalos de dois ou três anos) com o objetivo de alcançar novas gerações de católicos, propagando assim os ensinamentos da Igreja. O evento é realizado numa cidade escolhida pelo Papa. Nos anos intermediários, as Jornadas são vividas localmente, no Domingo de Ramos, pelas dioceses ao redor do mundo. Para cada Jornada, o Papa sugere um tema, retirado de um versículo bíblico. Assim, cada Jornada possui um hino baseado no tema, patronos, intercessores e um logotipo. Durante a JMJ, acontecem eventos como catequeses, adorações, missas, momentos de oração, palestras, partilhas e shows, tudo em diversas línguas. Na edição de 1995, em Manila, Filipinas o evento reuniu cerca de 4 milhões de pessoas, uma das maiores concentrações de católicos da história. A JMJ de 2013, realizada no Rio de Janeiro, Brasil, reuniu cerca de 3,7 milhões de jovens, sendo a segunda maior concentração de jovens da história deste evento. Apesar de ser organizada pela Igreja Católica, a JMJ é aberta a todos os jovens do mundo. “…a esperança de um mundo melhor está numa juventude sadia, com valores, responsável e, acima de tudo, voltada para Deus e para o próximo.” São João Paulo II.

EU SOU MATRIZ – PEDITÓRIO PARA AS OBRAS: estamos muito gatos a todos os que continuam a fazer o seu donativo mensal. Este mês rendeu 881,11€. Bem hajam a todos.

CATEQUESE – RENOVAÇÃO DA MATRÍCULA: durante este mês proceder-se-á à renovação da matrícula na catequese. Os pais receberão um link para o efeito. Para aqueles que tiverem mais dificuldade no preenchimento devem passar pelo cartório paroquial. Agradecemos a atenção de todos.

MATRÍCULA PARA O PRIMEIRO ANO DE CATEQUESE: as matrículas proceder-se-ão ao longo do mês de junho e julho, no cartório paroquial. Passem a informação. Obrigado.

MATRÍCULAS EM EMRC: que os pais matriculem os seus filhos na aula de Educação Moral Religiosa Católica. Não sendo catequese, é um complemento de formação nos valores legítimos da fé cristã.

 

 

PARTILHAR IMPRIMIR
Documentos para Download
Paróquia de Vila Nova de Famalicão (Santo Adrião)
Casa Paroquial
Morada

Rua Álvaro Castelões, 57
4760-117 Vila Nova de Famalicão

TEL

252314279

Cartório Paroquial

ATENDIMENTO DE SECRETARIA
De terça a sexta, das 10h às 12h e das 16h às 19h. Em Agosto está encerrado para férias. Quem necessitar de documentos ou de algum assunto deve fazê-lo fora desse período.

ATENDIMENTO DO PÁROCO
Terças, das 17h30 às 19h e sextas, das 10h30 às 12h30. Na impossibilidade deste horário pode ser combinado outro por mail. 

ACOMPANHAMENTO ESPIRITUAL
O pároco está disponível para fazer acompanhamento espiritual a quem o desejar. Para o efeito, devem agendar com ele.

Eucaristias

Eucaristia - Matriz Antiga
De terça a sábado: 09h00

Eucaristia - Matriz Nova
De terça a sexta: 19h15

Eucaristia Vespertina - Matriz Nova
Sábado: 18h00

Eucaristia Dominical 
Domingo: 08h30; 11h15; 19h15

Eucaristia Dominical - Julho, Agosto e Setembro
Domingo: 08h30; 11h15; 21h00

Confissões

Matriz Antiga

Quarta, das 9h30 às 10h30

Sábado, das 9h30 às 10h30