27 abril 2021

Dinâmica para a Semana das Vocações, promovida pelo Departamento da Pastoral Vocacional, está agora disponível de modo compilado

Departamento Arquidiocesano da Pastoral Vocacional

“A Playlist da Vocação”

Depois da publicação diária de uma página inteiramente dedicada à temática vocacional no Jornal Diário do Minho, assim como de um conjunto de oito vídeos também disponibilizados diariamente e online ao longo de toda a Semana de Oração pelas Vocações, entre 18 e 25 de abril, procurando promover uma caminhada de descoberta, de provocação, de oração e de discernimento, traçando um percurso constituído por oito etapas, subordinado ao tema “A Playlist da Vocação”, o Departamento Arquidiocesano da Pastoral Vocacional de Braga publica agora toda a dinâmica de modo compilado.

Deste modo, está agora disponível um compêndio, em PDF, de modo a que possa ser um recurso para todos aqueles que queiram refletir e aprofundar a temática vocacional enquanto processo humano e espiritual a propor àqueles que acompanham.

De igual modo, também os diferentes vídeos estão agora disponíveis para descarregar a partir de um único link.

De referir que estes subsídios, que gozam de uma matriz intemporal, muito para lá desta Semana de Oração pelas Vocações, e transversal ao nível das diferentes opções vocacionais, podem ser um importante recurso para os diferentes agentes de pastoral, nomeadamente para aqueles que trabalham diretamente com os mais jovens, como catequistas, responsáveis de grupos de jovens, dirigentes de CNE, entre muitos outros.

Todos estes materiais convidam a olhar a dimensão vocacional da vida humana a partir da música, enquanto “expressão artística, repleta de beleza sublime, que nos embala, alegra, anima e eleva a outra dimensão”, recordando-nos que “passo a passo, nota a nota, o compasso musical revela-nos que todo o processo de discernimento vocacional obriga a uma afinação em Deus, a partir do diapasão da Sua Palavra, da voz que chama e que ama”, sempre com o grande objetivo de podermos “implementar uma pastoral vocacional ativa, rica, empenhada e profícua, que seja melodia audível e afinada pelo evangelho no coração de toda a Igreja, que todos poderemos entoar com o dom da nossa vida e cantar a uma só voz!”

O PDF pode ser descarregado mais abaixo.

Os oito vídeos estão disponíveis aqui.

Download de Ficheiros

A.Playlist.da.Vocação.18_25.abril.2021.pdf