Arquidiocese

Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

[+info]

Desejo subscrever a newsletter de Departamento para a Pastoral Vocacional
Departamento para a Pastoral Vocacional | 5 Mai 2021
Igreja de Santo Adrião acolhe Momento de Oração pela Vida e Vocações
Este é mais um dos encontros mensais que percorrem as paróquias da zona pastoral da cidade de Braga.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

Na próxima quinta-feira, dia 6 de maio, pelas 17h00, a Igreja de Santo Adrião, em Braga, acolhe um Momento de Oração pela Vida e Vocações. Trata-se de um dos muitos encontros de oração mensais promovidos pelo Departamento Arquidiocesano para a Pastoral Vocacional em colaboração com a zona pastoral da cidade e Este do Arciprestado de Braga, que, ao longo de todo o ano pastoral, percorrem as paróquias envolvidas.

Como habitualmente, estes momentos têm procurado promover o “encontro com Cristo Jesus, revelação plena da Caridade divina”, interpelando cada um para a fundamental e universal vocação à Santidade, à qual somos chamados pelo Batismo. Ao mesmo tempo, esta iniciativa proporciona momentos de oração pelas vocações específicas, como a do matrimónio, a do sacerdócio ministerial e a de vida consagrada em geral, ou também, mais genericamente, vocações a ministérios laicais ligados aos carismas recebidos.

Deste modo, em pleno Tempo Pascal, o Departamento Arquidiocesano procura, também desta forma, promover “o encontro pessoal e íntimo com Jesus Ressuscitado, que nos interpela a viver os sonhos que Deus tem para nós, pela via do amor e do serviço, numa matriz de fidelidade e alegre constância, à semelhança de São José, a quem o Papa chama de guardião das vocações, que sempre procurou viver para os outros e para concretizar a missão que lhe foi confiada pelo Senhor”.

PARTILHAR IMPRIMIR
Departamento para a Pastoral Vocacional
Contactos
Morada

Rua S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203180

Coordenador

P.e Dr. Mário Martins Chaves Rodrigues

Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?

Clique Aqui

Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui