Desejo subscrever a newsletter de Departamento para as Vocações na Igreja
Departamento Arquidiocesano da Pastoral Vocacional | 9 Jun 2021
Momento de Oração pela Vida e Vocações na Igreja de Maximinos
Este é mais um dos encontros mensais que percorrem as paróquias da zona pastoral da cidade de Braga.

Na próxima quinta-feira, dia 10 de junho, pelas 21h15, a Igreja de Maximinos, em Braga, acolhe um Momento de Oração pela Vida e Vocações. Trata-se de um dos muitos encontros de oração mensais promovidos pelo Departamento Arquidiocesano para a Pastoral Vocacional em colaboração com a zona pastoral da cidade e Este do Arciprestado de Braga, que, ao longo de todo o ano pastoral, percorrem as paróquias envolvidas.

Deste modo, este momento procurará cumprir o seu principal objetivo de interpelar a comunidade, chamada pelo batismo à fundamental e universal vocação à Santidade, assim como promover um tempo propício à oração pelas vocações específicas, como a do matrimónio, a do sacerdócio ministerial e a de vida consagrada em geral, ou também, mais genericamente, vocações a ministérios laicais ligados aos carismas recebidos.

Subordinada ao tema “Jesus, luz do mundo”, conforme determinado pela paróquia anfitriã, esta iniciativa procurará desafiar cada batizado a ser portador dessa luz e fiel edificador de “Uma Igreja Sinodal e Samaritana” por meio da ação do Espírito Santo e da vivência da sua Vocação, isto é, por meio da prática da Caridade, pois “é o amor que dá sentido à vida, porque revela o seu mistério” e “só se tem a vida que se dá, só se possui de verdade a vida que se doa plenamente”, tal como refere o Papa Francisco na sua Mensagem para o 58.º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, celebrado no passado mês de abril.

Departamento para as Vocações na Igreja

Rua S. Domingos, 94 B