Arquidiocese

Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

[+info]

Desejo subscrever a newsletter de Departamento para a Pastoral Vocacional
Departamento Arquidiocesano da Pastoral Vocacional | 28 Set 2021
Zona Pastoral da cidade de Braga acolhe Momentos de Oração pela Vida e Vocações
Encontros obedecem a uma frequência mensal e passam por várias paróquias e outros locais de culto da cidade.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

À semelhança dos últimos anos, a Zona Pastoral da cidade de Braga, em parceria com o Departamento Arquidiocesano para a Pastoral Vocacional, realiza ao longo do ano, com uma frequência mensal, diferentes Momentos de Oração pela Vida e Vocações, procurando nunca descurar a centralidade e importância da temática vocacional no seio e na vida da Igreja.

Deste modo, esta iniciativa procura interpelar todos os fiéis batizados, chamados à fundamental e universal vocação à Santidade, promovendo momentos propícios à oração pelas vocações específicas, como a do matrimónio, a do sacerdócio ministerial e a de vida consagrada em geral, ou também, mais genericamente, vocações a ministérios laicais ligados aos carismas recebidos, de modo a que todos, particularmente os mais jovens, se sintam e saibam chamados a ser edificadores de “Uma Igreja Sinodal e Samaritana”, nomeadamente pelo exercício da caridade e do serviço aos irmãos, na certeza de que “onde há amor, nascem gestos”, tal como nos interpela o programa pastoral da nossa Arquidiocese para o presente ano.

Salvo algumas exceções, os encontros decorrem na primeira quinta-feira de cada mês, às 21h15. O primeiro, tem lugar a 7 de outubro na Igreja paroquial de S. Lázaro. Em novembro, e a propósito da Semana de Oração pelos Seminários, este encontro assume contornos particularmente diferentes, acontecendo a uma sexta-feira, dia 5, numa vigília de oração, na Igreja de S. Pedro e S. Paulo. No dia 2 de dezembro será a vez de Gualtar receber esta iniciativa. Seguem-se a Igreja do Pópulo, a 6 de janeiro, S. Victor, a 3 de fevereiro, S. Vicente, a 3 de março, e a Igreja de Senhora-a-Branca, a 7 de abril. Em maio, acontece o único momento de oração que obedece a um horário diferente, sendo às 17h00, no dia 5, na Igreja de Sto. Adrião. O último dos encontros volta ao horário habitual, no dia 2 de junho, na Igreja paroquial de Maximinos.

PARTILHAR IMPRIMIR
Departamento para a Pastoral Vocacional
Contactos
Morada

Rua S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203180

Coordenador

P.e Dr. Mário Martins Chaves Rodrigues

Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?

Clique Aqui

Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui