29 abril 2022

Subsídios para a vivência da Semana de Oração pelas Vocações

Departamento para a Pastoral Vocacional

As pagelas com a oração encontram-se disponíveis nos Serviços Centrais da Arquidiocese

Estão já disponíveis os subsídios para a 59ª Semana de Oração pelas Vocações, que se celebra entre os dias 1 e 8 de maio, ou seja, entre os III e IV domingos da Páscoa.

Desta feita, a elaboração destes subsídios, que se destinam a todas as dioceses do país, esteve a cargo do Serviço de Animação Vocacional da Diocese de Leiria-Fátima.

Assim sendo, além da Nota do Presidente da Comissão Episcopal das Vocações e Ministérios (CEVM), D. António Augusto Azevedo, os subsídoos incluem a oração preparada para a semana, uma proposta para uma Vigília de Oração, um momento de Adoração Eucarística, uma reflexão dos Mistérios do Rosário, assim como as habituais Catequeses e uma aula de EMRC, entre outros.

Dado que até à data não foi ainda publicada uma Mensagem do Papa Francisco relativa a esta semana, não foi também publicado o habitual Cartaz alusivo à mesma.

De recordar que, como acontece em cada ano, estes subsídios têm como principal objetivo ajudar a promover uma pastoral testemunhal, do encontro, da Caridade, do chamamento e do acompanhamento, ao serviço da comunhão e de uma Igreja sinodal e samaritana, para que se possa implementar uma renovada e profícua cultura vocacional, transversal a todos os setores de pastoral e a toda ação eclesial.

É possível descarregar todo o material no atual website da CEVM: http://ecclesia.pt/cevm/.

As pagelas com a oração encontram-se disponíveis nos Serviços Centrais, a partir desta sexta-feira, dia 29 de abril, de modo a serem utilizadas em todas as paróquias da Arquidiocese.

Download de Ficheiros

pagela_semana_vocacoes_2022.pdf