25 março 2017

Família Solidária 539

Fotografia

Boletim interparoquial - quarta semana da quaresma: 26 de março a 1 de abril de 2017

QUARTO DOMINGO DA QUARESMA, ANO A

1Sam 16, 1b.6-7.10-13a | Salmo 22 | Ef 5, 8-14 | João 9, 1-41

PALAVRA PARA HOJE

Luz do mundo

«Jesus encontrou no seu caminho um cego de nascença»; e curou-o. Depois do episódio da fonte da água viva, eis a revelação da Luz do mundo. Jesus Cristo está sempre ao serviço das obras do Pai. Nós mostramos (ou não!) a disponibilidade para o seguir quando temos de escolher entre as luzes e as trevas. Tal decisão é proposta aos catecúmenos (adultos que se preparam para celebrar os Sacramentos da Iniciação Cristã: Batismo, Eucaristia, Confirmação) que estão a caminho da «Iluminação». A oração da Igreja aponta para o reconhecimento dessa Luz, pede-lhe que ilumine os nossos corações. Hoje, a pergunta é colocada a cada um de nós: «Tu acreditas no Filho do homem?». Compete a cada um responder: «Eu creio, Senhor».

PERGUNTA DA SEMANA

O que significa, para mim, acreditar em Jesus Cristo como «Luz do mundo» ?

Download de Ficheiros

539FS4QuaresmaA17.pdf