Arquidiocese

Ano Pastoral 2018+19
[+info]

Desejo subscrever a newsletter do Arciprestado de Fafe
José António Ribeiro de Lima Carneiro | 13 Abr 2019
Clero de Fafe em passeio convívio
Sacerdotes visitaram terra natal de D. António Francisco dos Santos
PARTILHAR IMPRIMIR

O Clero do Arciprestado de Fafe dedicou o seu dia de passeio para visitar e conhecer o monumento de homenagem a D. António Francisco dos Santos, localizado da sua terra natal, em Tendais (Cinfães do Douro). Pela ligação e proximidade de D. António Francisco a cada um tratou-se de uma sentida homenagem por parte dos sacerdotes a um bispo que, tendo estado pouco tempo em Braga, deixou marcas bem especiais.

Na igreja matriz onde o bispo que foi auxiliar de Braga e titular de Aveiro e do Porto celebrou missa nova, os sacerdotes fafenses foram recebidos pelo pároco, P. Adriano Alberto, que orientou uma breve explicação e visita ao Monumento, à Igreja Paroquial e ainda ao Cemitério, onde se fez uma breve oração de sufrágio junto da sepultura da mãe de D. António Francisco. 

Antes, porém, da visita a Tendais, o roteiro da viagem ainda incluiu da parte da manhã uma visita à Igreja de Santa Maria, em Marco de Canaveses, projectada por Siza Vieira. 

Este Dia do Clero decorrido a 9 de Abril substitui a Palestra mensal e permitiu um dia de encontro, partilha, oração e convívio antes da Semana Santa e da Páscoa, fases bem intensas da vida paroquial.

PARTILHAR IMPRIMIR
Arciprestado de Fafe
Contactos