2 maio 2019

Dia Arciprestal de Liturgia a 19 de Maio no Sagrado Coração de Jesus

José António Ribeiro de Lima Carneiro

Pe. Bruno Nobre, sj, orienta o tema “Quando o serviço é amor”

O Dia Arciprestal de Liturgia decorrerá no dia 19 de Maio, entre as 14h30 e as 17h30, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, e contará com a presença do Padre Jesuíta Bruno Nobre que nos falará sobre o modo autêntico de servir na liturgia. “Quando o serviço é amor” é o mote desta formação que se destina a todas as pessoas das paróquias do arciprestado que realizam algum ministério litúrgico, especialmente Cantores, Leitores, Acólitos, Zeladoras e Sacristães, Ministros Extraordinários da Comunhão. Para estes últimos, sobretudo, esta é a oportunidade da formação permanente da responsabilidade do Departamento para Ministros Extraordinários da Comunhão e Ministérios Litúrgicos.

O encontro será composto por uma parte comum e depois por trabalhos sectoriais divididos por ministérios terminando com um momento de oração comunitária. Sendo destinado a quem realiza algum ministério litúrgico é aberto a todos os que desejem aprofundar a temática.