20 julho 2023

JMJ – HÁ PRESSA NO AR

José António Ribeiro de Lima Carneiro

Fafe acolhe 593 peregrinos franceses nos DnD e leva 195 jovens e adultos à JMJ Lisboa 2023

No nosso arciprestado acolhemos 593 peregrinos da Diocese de Pontoise (França), durante os Dias nas Dioceses (DnD). A recepção oficial deste contingente, que se prepara assim para “entrar na onda” da alegria e da festa que é a JMJ, está prevista para esta quinta-feira, dia 27, às 9h, junto ao Pavilhão Multiusos.

Durante esses Dias nas Dioceses preparados pelo Comité Organizador Arciprestal, os jovens terão a oportunidade de conhecer as nossas tradições e cultura, rezar e celebrar e interagir com jovens e adultos de todas as comunidades do arciprestado que estão envolvidas neste acolhimento.

Na primeira noite em Fafe, os jovens franceses querem oferecer a toda a comunidade fafense no Pavilhão Multiusos, uma vigília de oração. Por isso, estamos todos convidados a marcar presença às 21h30 neste momento comunitário de oração.

Alojados em famílias de acolhimento e nos pavilhões escolares da Montelongo, Revelhe e Silvares, os jovens têm a sexta-feira reservada para passarem em diversas comunidades paroquiais vivendo e participando num conjunto diversificado de iniciativas.

O sábado será dia de grande encontro em Fafe: de manhã para uma Eucaristia na Igreja do Sagrado Coração de Jesus e na tarde e noite, com um peddy paper pela cidade e outras iniciativas e momentos culturais e festivas, com o apoio do Município de Fafe.

No domingo quer os franceses quer os fafenses, irão para Braga, a fim de participaram nas atividades que o COD preparou para os cerca de sete mil jovens que participam nos Dias nas Dioceses.

A segunda-feira está reservada para o início da viagem para Lisboa onde todos participarão do maior encontro de jovens do mundo e que terá lugar de 1 a 6 de agosto.

A equipa arciprestal de comunicação