12 julho 2016

Centro Social da Paróquia de Esmeriz vive Festa de final de Ano

Departamento Arciprestal da Comunicação Social

Crianças e idosos utentes da instituição animaram a tarde com diferentes actuações.

O Centro Social da Paróquia de S. Pedro de Esmeriz, Arciprestado de Vila Nova de Famalicão, que acolhe crianças desde a Creche ao Pré-escolar e idosos do Centro de Dia e Apoio Domiciliário, realizou a sua já tradicional festa de final de ano lectivo no passado dia 1 de Julho, sexta-feira.

Deste modo, o Salão Paroquial encheu-se de pais e outros familiares que assistiram a momentos divertidos, onde os mais novos e os mais idosos foram os grandes protagonistas. Este ano houve música, dança e a tão emocionante cerimónia de entrega de diplomas aos alunos que terminam este ciclo escolar.

Esta festa é o resultado de meses de preparação por parte das crianças para que nesse momento possam mostrar aos seus pais e familiares o que aprenderam ao longo do ano com as suas educadoras e auxiliares de sala. Divididos por idades, coube aos mais pequeninos iniciar a festa, seguindo-se, entretanto, os restantes grupos de crianças bem como a atuação dos idosos do Centro de Dia, numa coreografia elaborada pelo seu professor de ginástica. E como já é tradição nas festas de final de ano do Centro Social da Paróquia de Esmeriz, os pais das crianças finalistas surpreenderam todos os presentes, especialmente os seus queridos filhos, com uma actuação brilhante! Ao terminar, decorreu a entrega dos diplomas para os que se despedem desta Casa e Família e vão, para o próximo ano lectivo, ingressar num novo ciclo escolar, seguindo-se ainda um lanche partilhado.

Neste momento, em que os pais e familiares testemunham o papel do Centro Social da Paróquia de Esmeriz na formação dos seus filhos, o Presidente, o P.e Nuno Vilas Boas, agradeceu pelo “extraordinário trabalho desenvolvido pelos colaboradores, bem como o empenho e dedicação que os pais têm no acompanhamento dos seus educandos”, incentivando-os a serem “sempre participativos durante todo o percurso escolar dos filhos”. Lembrou ainda “a missão do Centro e a importância da família, como sendo as bases da boa educação dos mais novos e a garantia de que eles terão um futuro feliz”.