19 maio 2017

Centro Social da Paróquia de Esmeriz promove Caminhada Solidária

Departamento Arciprestal da Comunicação Social

Iniciativa possibilitará aos participantes um momento de agradável convívio e contacto com a natureza.

No próximo dia 28 de Maio, domingo, o Centro Social da Paróquia de Esmeriz promove a II Caminhada Trilhos de Esmeriz.

Esta Caminhada, cujo início está marcado para as 9h30, será feita ao longo de um percurso circular, que se estende pelas freguesias de Esmeriz, Cabeçudos e Lousado do Concelho de Vila Nova de Famalicão, tendo como ponto de partida e de chegada o Centro Social da Paróquia de Esmeriz. O percurso tem uma extensão total de 8 km, cuja dificuldade se avalia como fácil.

Segundo a organização, “transpondo alguns campos e quintas privadas situados nas referidas freguesias, onde abundam videiras e eucaliptos, os participantes serão envolvidos por aromas característicos e inspiradores”. Durante a Caminhada, que será guiada, “será possível encontrar agradáveis manifestações da natureza que durante o mês de Maio proliferam, como as flores que colorem os caminhos e convidam à participação em actividades ao ar livre.”

Deste modo, “todos os participantes sentirão uma agradável sensação de bem-estar devido a um não muito exigente exercício físico matinal, mas, sobretudo, pelo facto de o mesmo vir a ser feito em grupo, o que por si só permitirá uma maior partilha de experiências, além de uma maior socialização entre todos.”

No final da Caminhada, no Centro Social da Paróquia de Esmeriz, estará à disposição dos participantes a famosa Bola de Berlim característica dos Trilhos D´Esmeriz.

A inscrição tem um valor de 3,5€ (com seguro incluído), podendo ser feita até ao dia 26 de Maio no site www.centrosocialdaparoquiadeesmeriz.pt, ou ainda no próprio dia da actividade, no secretariado.

De salientar que esta actividade decorre no contexto de um fim-de-semana especialmente festivo para a instituição promotora. Assim, no dia 27 de Maio, sábado, durante a tarde, realiza-se a Festa da Família no Centro Social da Paróquia de Esmeriz.

Para tal, o Centro Social convida para esta festa crianças, pais, avós, irmãos, primos, tios e todos quantos, de forma directa ou indirecta, estão ligados à instituição.

Para além do convívio em si, das brincadeiras, da conversa amiga, haverá lanche, enriquecido por porco no espeto, pataniscas, caldo verde, bebidas e café. Os pais poderão contribuir para este convívio com sobremesas, salgados ou outros para alegrar esta festa.

A festa inicia-se às 15h00 e termina às 19h00 com a celebração da Eucaristia na Igreja Paroquial de Esmeriz.

Por último, e estando já a preparar o próximo ano lectivo, o Centro Social da Paróquia de Esmeriz recorda que, durante todo o mês de Maio, decorre uma campanha de oferta do valor da matrícula para novas inscrições na creche e no pré-escolar.