próximos eventos
25
Jul
25-10h - 27-10h : FESTIVAL JOTA
25
Jul
21h - 21h : A MAGIA DO CINEMA AO AR LIVRE
publicidade
A comunidade paroquial das Caxinas, do arciprestado e concelho de Vila do Conde, está popr estes dias a viver o alvoroço natural de quem prepara a sua festa maior: a Festa ao Senhor dos Navegantes. Trata-se de uma etapa anual que é vivida com fé e afinco por parte de toda a comunidade, preparando, entre outras iniciativas, aquela que é considerada a maior procissão do Norte e uma das maiores, se não a mais grandiosa, manifestação pública de fé de todo o país.
Descarregue o programa pastoral para o Ano Social 2014-15.
Mais de três dezenas de pessoas participaram na VIII Rota dos Santuários e Igrejas de Barcelos, uma atividade promovida pelo Palouro do Turismo da Câmara Municipal, que tem por objetivo dar a conhecer o património monumental, artístico e religioso do concelho de Barcelos e o património imaterial e simbólico que está associado a cada um dos espaços visitados.
O habitualmente encerrado e devoluto Recolhimento das Convertidas, um imóvel histórico da cidade de Braga, está hoje de portas abertas à população a propósito da festa do dia da padroeira Santa Maria Madalena, com um conjunto de atividades religiosas bem como de explicação sobre a importância monumental deste imóvel de interesse patrimonial da cidade, mandado edificar pelo Arcebispo de Braga, D. Rodrigo de Moura Teles, no ano de 1722.
O calendário marcava 11 de julho e o diretório litúrgico referenciava a celebração de São Bento. Na perspetiva do projeto “Rota Cistericense do Alto Minho” peregrinámos até ao santuário de São Bento do Cando, zona de transição do vale do Lima para o vale do Minho, onde milhares de devotos se congregaram para fazer “memória” do fundador dos beneditinos e solicitar a sua intercessão junto de Deus. Assim, nos numerosos romeiros viam-se crianças, jovens e adultos, eles e elas mostrando grande fé e devoção.
Actividades Arquidiocesanas
Descarregue o programa pastoral para o Ano Social 2014-15.
Perante novas necessidades pastorais e procurando responder às suas exigências, D. Jorge Ortiga procede às seguintes nomeações eclesiásticas.
Perante novas necessidades pastorais e procurando responder às suas exigências, D. Jorge Ortiga procede às seguintes nomeações.
Testemunho Vocacional do Instituto Secular Caritas Christi.
Artigo de Florentino Cardoso, presidente da comissão administrativa da Irmandade da Senhora da Lapinha.
Homilia nas ordenações presbiterais na Cripta do Sameiro.
Mensagem de gratidão de D. Jorge Ortiga a D. António Moiteiro, bispo eleito de Aveiro.
Homilia na celebração da solenidade do nascimento de S. João Baptista.
Homilia na celebração da solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo.
Mensagem aos membros presentes no encontro de Movimentos e Obras Apostólicas da Arquidiocese.
Agenda Pastoral
Igreja Viva
Igrejas em Braga
Powered by Peakit