próximos eventos
03
Ago
08h - 08h : NOSSA SENHORA DO SOCORRO
03
Ago
15h - 15h : MISSA DE APRESENTAÇÃO À COMUNIDADE
publicidade
Como já é tradição a paróquia de Dume, em Braga, realiza a partir de hoje e durante o fim de semana, as festas em honra do seu padroeiro São Martinho de Dume, informou a comunidade em nota enviada ao Diário do Minho.
Este fim de semana, a igreja da Senhora-a-Branca, em Braga, celebra a festa da sua padroeira, a Senhora das Neves, popularizada pela denominação de Senhora-a-Branca.
A paróquia de Nine, arciprestado de Vila Nova de Famalicão, mobilizou-se, no passado fim de semana para se associar às celebrações dos 20 anos do Agrupamento de Escuteiros 1046 de Nine. O aniversário foi vivido sob um imaginário inspirado na figura de João Paulo II, recentemente canonizado, adiantou ao Diário do Minho nota do agrupamento.
A comunidade paroquial de Palmeira, no arciprestado de Vila Nova de Famalicão, realiza este fim de semana a habitual festa em honra de Nossa Senhora do Rosário. Esta sexta-feira, às 21h00, terá lugar um dos pontos altos da festa, com a realização da procissão de velas, que proporcionará aos fiéis um momento de oração a Maria, meditando sobre os mistérios do terço, ao longo de todo o percurso, que inicia na Capela de Nossa Senhora do Carmo, seguindo em direção à igreja paroquial. Terminada a procissão atuará o Rancho Folclórico de São-Miguel-o-Anjo, Calendário.
O Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga, defendeu ontem a necessidade de uma «maior presença do feminino» no seio da Igreja e da sociedade. O prelado bracarense, que enquadrou a sua ideia no âmbito «das propostas que têm sido feitas pelo papa Francisco», fez saber que a humanidade «só tem a ganhar com a maior sensibilidade da mulher para as realidades da vida verdadeiramente importantes».
Actividades Arquidiocesanas
Descarregue o programa pastoral para o Ano Social 2014-15.
Perante novas necessidades pastorais e procurando responder às suas exigências, D. Jorge Ortiga procede às seguintes nomeações eclesiásticas.
Perante novas necessidades pastorais e procurando responder às suas exigências, D. Jorge Ortiga procede às seguintes nomeações.
Testemunho Vocacional do Instituto Secular Caritas Christi.
Artigo de Florentino Cardoso, presidente da comissão administrativa da Irmandade da Senhora da Lapinha.
Homilia nas ordenações presbiterais na Cripta do Sameiro.
Mensagem de gratidão de D. Jorge Ortiga a D. António Moiteiro, bispo eleito de Aveiro.
Homilia na celebração da solenidade do nascimento de S. João Baptista.
Homilia na celebração da solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo.
Mensagem aos membros presentes no encontro de Movimentos e Obras Apostólicas da Arquidiocese.
Agenda Pastoral
Igreja Viva
Igrejas em Braga
Powered by Peakit