Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 25 Mar 2020
Francisco concede bênção extraordinária e indulgência plenária
Esta sexta, dia 27 de Março, às 17 horas. O momento vai ser transmitido nas páginas de Facebook da Arquidiocese e Diário do Minho, assim como na RTP 1.
  © Lusa/EPA

O Papa Francisco vai, esta sexta-feira, dia 27 de Março, às 17 horas, presidir a um momento de oração no adro da Basílica de São Pedro, “com a praça vazia”, e dará a Bênção Urbi et Orbi e a indulgência plenária.

“Desde já, convido todos a participar espiritualmente através dos meios de comunicação. Ouviremos a Palavra de Deus, elevaremos a nossa súplica, adoraremos o Santíssimo Sacramento, com o qual no final darei a bênção Urbi et Orbi – à cidade de Roma e ao mundo –, à qual estará ligada a possibilidade de receber a indulgência plenária”, adiantou Francisco.

A bênção ‘Urbi et Orbi’ é concedida pelo Papa, habitualmente, nas celebrações da Páscoa e do Natal.

O Papa afirmou ainda que quer responder à pandemia do vírus com a universalidade da oração, da compaixão, da ternura. Permaneçamos unidos. Façamos com que as pessoas mais sozinhas e em maiores provações sintam a nossa proximidade. A nossa proximidade aos médicos, aos profissionais da saúde, enfermeiros e enfermeiras, voluntários... A nossa proximidade às autoridades que devem tomar medidas duras, mas para o nosso bem. Nossa proximidade aos polícias, aos soldados, que nas ruas procuram manter sempre a ordem, que se realizem as coisas que o governo pede para o bem de todos nós. Proximidade a todos”.

Poderá acompanhar o momento através das páginas de Facebook do Diário do Minho e da Arquidiocese de Braga, assim como através da RTP 1.

Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social