20 janeiro 2021

Encontro Arciprestal de Catequistas de Famalicão

DACS com Arciprestado de Famalicão

Catequistas de Famalicão são desafiados a percorrer o Caminho da Caridade em Encontro Arciprestal que decorre online.

No próximo dia 30 de Janeiro, Sábado, a Equipa Arciprestal de Catequese de Vila Nova de Famalicão, com a especial colaboração da Zona Pastoral da Cidade, leva a efeito mais um Encontro Arciprestal de Catequistas.

Este encontro, que se realiza uma vez por ano, vai já na sua 14ª edição e acontece agora em formato online, devido a todos os constrangimentos e limitações impostos pela Covid-19.

Porém, e mesmo em tempo de distanciamentos, a iniciativa procura “interpelar os catequistas a percorrer o caminho da Caridade, vivendo-a intensamente, edificando «Uma Igreja Sinodal e Samaritana»”, tal como desafia o programa pastoral da Arquidiocese de Braga.

O momento de formação e partilha é subordinado ao tema “Catequista no Caminho da Caridade” e pretende envolver todos os catequistas de todas as paróquias do Arciprestado, sendo estes desafiados a participar activamente, através da partilha dos seus testemunhos e mensagens.

O encontro inicia às 15h00, com transmissão online nas redes sociais da Equipa Arciprestal de Catequese e do Arciprestado de Vila Nova de Famalicão, sendo constituído por momentos de oração, canto, uma conferência orientada pelo Pe. Pedro Sousa, membro da Equipa Formadora do Seminário Conciliar de Braga, por representações, vídeos e partilhas de reflexão e um apontamento de humor, “sempre com o objectivo de ajudar cada catequista a crescer na sua missão de anunciador do Evangelho e de fiel promotor da Caridade ao jeito do Senhor Jesus, o Bom Samaritano”.

Todos os catequistas do Arciprestado estão convidados a associar-se a esta iniciativa. Para qualquer dúvida ou esclarecimento, podem contactar a Equipa Arciprestal através do e-mail [email protected].