Arquidiocese de Braga -

9 março 2021

Catequistas de Famalicão promovem Recolecção Quaresmal

Fotografia

dacs

Iniciativa decorre em formato online, com transmissão a partir das 21h30 no Facebook e no YouTube da Equipa Arciprestal de Catequese de Famalicão.

\n

No próximo dia 12 de Março, sexta-feira, a Equipa Arciprestal de Catequese de Vila Nova de Famalicão promove um encontro de Recolecção Quaresmal destinado a todos os catequistas das diferentes comunidades do Arciprestado.

Dadas as limitações impostas pela pandemia, a iniciativa decorre em formato online, com transmissão a partir das 21h30 no Facebook e no YouTube da Equipa Arciprestal de Catequese de Famalicão.

Sendo a Quaresma um convite a uma atitude penitente e humilde de quem reconhece a sua condição frágil de pecador e sente um apelo à conversão, isto é, uma nova oportunidade de recomeçar e fazer um upgrade à App da Caridade, tal como nos desafia a nossa Arquidiocese de Braga, regressando, deste modo, à proximidade de Cristo Jesus, num caminho trilhado da Cruz à Luz, este encontro de recolecção pretende interpelar nesse sentido, sendo composto de momentos de reflexão, de adoração ao Santíssimo Sacramento e oraçãoadiantou a Equipa.

A Equipa Arciprestal de Catequese desafia todos os catequistas do Arciprestado para que se associem a esta iniciativa, podendo, assim, usufruir de “uma oportunidade privilegiada para que cada um, durante este tempo da Quaresma, possa, na sua vida e na sua missão, e sobretudo na exigência dos tempos atuais, viver intensamente a Caridade e ser luz no meio da escuridão, rumo à grande festa da Páscoa, para que todos, sem excepção, experimentem a alegria do encontro com Jesus ressuscitado”.