28 maio 2021

Arciprestado de Famalicão celebra Corpo de Deus

Fotografia

Momento de Adoração Eucarística acontece às 17h00, na Igreja Matriz Nova de Vila Nova de Famalicão, com transmissão através do Facebook.

No dia 3 de Junho, quinta-feira, celebra-se a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo e o Arciprestado de Vila Nova de Famalicão, apesar das restrições impostas pela pandemia, não deixará de celebrar a data.

Haverá, assim, um momento de Adoração Eucarística, às 17h00, na Igreja Matriz Nova de Vila Nova de Famalicão, estando todo o Arciprestado convidado. Uma vez superada a capacidade da Matriz Nova, as restantes pessoas que entretanto chegarem terão de ficar no exterior da igreja.

A Famalicão Canal associou-se à iniciativa, à semelhança do que já aconteceu o ano passado, transmitindo-a em directo a partir da sua página do Facebook.

Estão, por isso, reunidas as condições para que esta celebração constitua um momento privilegiado de oração diante de Jesus Eucaristia, presente e vivo no Pão Vivo, por nós partido e repartido, que Se oferece como alimento de salvação, penhor da nossa esperança e da nossa festa, interpelando-nos a superar as dificuldades dos tempos que correm, pela prática intensa da Caridade e empenhados na edificação de uma Igreja que queremos cada vez mais Sinodal e Samaritana”, observou o Departamento Arciprestal da Comunicação Social em comunicado.