Arquidiocese de Braga -

9 junho 2021

Maximinos recebe Momento de Oração pela Vida e Vocações

Fotografia

dacs

Este é mais um dos encontros de oração mensais promovidos pelo Departamento Arquidiocesano para a Pastoral Vocacional em colaboração com a zona pastoral da cidade e Este do Arciprestado de Braga.

\n

Amanhã, quinta-feira, dia 10 de Junho, pelas 21h15, a Igreja de Maximinos, em Braga, acolhe um Momento de Oração pela Vida e Vocações.

Este é mais um dos encontros de oração mensais promovidos pelo Departamento Arquidiocesano para a Pastoral Vocacional em colaboração com a zona pastoral da cidade e Este do Arciprestado de Braga que, ao longo de todo o ano pastoral, percorrem as paróquias envolvidas.

"Deste modo, este momento procurará cumprir o seu principal objectivo de interpelar a comunidade, chamada pelo baptismo à fundamental e universal vocação à Santidade, assim como promover um tempo propício à oração pelas vocações específicas, como a do matrimónio, a do sacerdócio ministerial e a de vida consagrada em geral, ou também, mais genericamente, vocações a ministérios laicais ligados aos carismas recebidos", refere a Pastoral Vocacional em comunicado.

Subordinada ao tema “Jesus, luz do mundo”, como determinado pela paróquia anfitriã, a iniciativa procurará desafiar cada baptizado a ser portador dessa luz e fiel edificador de «Uma Igreja Sinodal e Samaritana» por meio da acção do Espírito Santo e da vivência da sua Vocação, isto é, por meio da prática da Caridade