11 novembro 2021

Pastoral para as Vocações promove encontro com Equipas Arciprestais

DACS com DAPV

Iniciativa tem lugar na Congregação das Irmãs Hospitaleiras.

O Departamento de Pastoral para as Vocações da Arquidiocese de Braga irá dinamizar, à semelhança dos anos anteriores, um encontro com todas as Equipas Arciprestais da Pastoral Vocacional, no dia 1 de Dezembro, entre as 09h30 e as 12h30.

A iniciativa acontece na Casa de Saúde do Bom Jesus, da Congregação das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus, em Braga.

Para este encontro estão convidados todos os Sacerdotes Assistentes, assim como todos os outros elementos que possam constituir as equipas existentes nos diferentes Arciprestados.

"Subordinada ao tema “Do Amor aos Gestos”, em consonância com a temática que preside ao ano pastoral, esta iniciativa pretende, como já é habitual, reforçar e actualizar uma rede de contactos já criada nos anos anteriores, firmando pontes de partilha e comunhão entre as equipas e o Departamento Arquidiocesano, possibilitando, ao mesmo tempo, um intercâmbio de experiências e uma especial e renovada sensibilização para a centralidade e importância fulcral da dimensão vocacional em toda a acção pastoral", explica o Departamento.

A Pastoral para as Vocações sublinha que toda a pastoral deve ser "efectivamente vocacional" e que "numa Igreja em Sínodo" que se deseja "cada vez mais Samaritana, cada um deve (re)descobrir-se e (re)ver-se a partir desse chamamento de Jesus, de modo a que possa responder com um amor a partir do qual nascem gestos".