30 novembro 2021

Pedro Strecht é o líder da comissão sobre abusos de menores na Igreja

Fotografia DR

dacs

Na quinta-feira, dia 2 de Dezembro, serão anunciados os restantes membros da Comissão e apresentados os “princípios orientadores do trabalho a desenvolver a partir do início de Janeiro de 2022”.

Pedro Strecht, médico psiquiatra da infância e da adolescência, vai ser o coordenador da Comissão Independente para o Estudo dos Abusos de Menores na Igreja. De acordo com a Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), os restantes membros serão apresentados publicamente na próxima quinta-feira, dia 2 de Dezembro.

Os bispos portugueses anunciaram esta terça-feira o nome do coordenador da Comissão Independente para o Estudo dos Abusos de Menores na Igreja, criada por decisão da Assembleia Plenária da CEP que teve lugar no início do mês de Novembro.

Na quinta-feira, dia 2 de Dezembro, serão anunciados os restantes membros da Comissão e apresentados os princípios orientadores do trabalho a desenvolver a partir do início de Janeiro de 2022”.

Pedro Strecht é especializado no trabalho com crianças e menores em risco e integra, desde Abril de 2019, a Comissão para a Protecção de Menores do Patriarcado de Lisboa. Ao longo da vida profissional foi professor do ensino secundário e do ensino superior, médico no Hospital Dona Estefânia, no Chapitô, nos centros educativos da Bela Vista e Padre António de Oliveira, no Centro Dr. João dos Santos - Casa da Praia e na Cooperativa A Torre, foi supervisor do Projecto de Apoio à Família e à Criança Maltratada, colunista da revista Pais e Filhos e do jornal Público, coordenador da Equipa de Intervenção Psicossocial do Gabinete de Reconversão do Casal Ventoso e também da Equipa de Intervenção em Crise da Casa Pia de Lisboa.