31 maio 2022

Maximinos acolhe Momento de Oração pela Vida e Vocações

DACS com DAPV

Este é mais um dos muitos encontros de oração mensais promovidos pelo Departamento Arquidiocesano para a Pastoral Vocacional.

Na próxima quinta-feira, dia 2 de Junho, pelas 21h15, a Igreja de Maximinos, em Braga, acolhe um Momento de Oração pela Vida e Vocações.

Trata-se de um dos muitos encontros de oração mensais promovidos pelo Departamento Arquidiocesano para a Pastoral Vocacional (DAPV) em colaboração com a zona pastoral da cidade e Este do Arciprestado de Braga, que, ao longo de todo o ano pastoral, percorrem as paróquias envolvidas.

Deste modo, este momento tem como principal objectivo interpelar a comunidade, "chamada pelo baptismo à fundamental e universal vocação à Santidade, assim como promover um tempo propício à oração pelas vocações específicas, como a do matrimónio, a do sacerdócio ministerial e a de vida consagrada em geral, ou também, mais genericamente, vocações a ministérios laicais ligados aos carismas recebidos", refere a Pastoral Vocacional.

A iniciativa irá desafiar cada baptizado a sentir-se “chamado para construir a família humana”, por meio da acção do Espírito Santo e da vivência da sua Vocação, na certeza de que “o olhar de amor de Deus sempre nos alcança, toca, liberta e transforma, fazendo com que nos tornemos pessoas novas”, pois “a nossa vida muda quando acolhemos este olhar” e “tudo se torna um diálogo vocacional entre nós e o Senhor, mas também entre nós e os outros”, tal como refere o Papa Francisco na sua Mensagem para o 59.º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, celebrado no passado dia 8 de Maio, sublinha o DAPV.