25 julho 2022

Arcebispo de Braga preside à peregrinação da Franqueira

DACS com Pe. Sampaio Viana

Prelado e peregrinos saem com o andor da Senhora da Franqueira da igreja matriz de Barcelos às 08h00.

O Arcebispo de Braga, D. José Cordeiro, preside, no próximo dia 14 de Agosto, à peregrinação do arciprestado de Barcelos ao santuário de Nossa Senhora do Rosário do Monte da Franqueira, situado na paróquia de Pereira, Barcelos.

O prelado e os peregrinos saem com o andor da Senhora da Franqueira da igreja matriz de Barcelos às 08h00, chegando ao Monte da Franqueira pelas 11h00, seguindo-se a celebração da Eucaristia solene.

A imagem da Senhora da Franqueira iniciou, no passado sábado, uma peregrinação na paróquia de Vilar do Monte, Barcelos, seguindo-se a paróquia de Creixomil, ambas confiadas ao cuidado pastoral do Padre Vítor Sérgio Nogueira.

Na semana anterior à peregrinação arciprestal, a imagem está à veneração pública dos fiéis na igreja matriz de Barcelos, onde, de segunda a sexta-feira, será recitado o terço e celebrada a Eucaristia às 21h00.

No sábado, às 19h00, é celebrada a Eucaristia.