Arquidiocese de Braga -

9 setembro 2022

Patronos da JMJ apresentados em livro

Fotografia

DACS com JMJ 2023

A obra inclui um artigo do prefeito do Dicastério para os Leigos Família e Vida, o Cardeal Kevin Farrel, e um texto de apresentação do cardeal-patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente.

\n

A Paulinas Editora e a Paulus Editora, com o apoio da Fundação Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, vão promover o lançamento do livro "Patronos da JMJ Lisboa 2023", no palco central da Feira do Livro de Lisboa no próximo dia 11 de Setembro, às 15h30.

Com a presença dos directores editoriais, o Padre Tiago Melo e a Irmã Eliete Duarte, o lançamento da obra conta também com a participação do ilustrador, o Padre Christian Sousa, bem como de um representante do Comité Organizador Local (COL) da JMJ Lisboa 2023. 

O livro "Patronos da JMJ Lisboa 2023" apresenta a biografia dos 13 patronos: S. João Paulo II, S. João Bosco, S. Vicente, Santo António, S. Bartolomeu dos Mártires, S. João de Brito, a beata Joana de Portugal, o beato João Fernandes, a beata Maria Clara do Menino Jesus, o beato Pedro Jorge Frassati, o beato Marcel Callo, a beato Chiara Badano e o beato Carlo Acutis.

A obra inclui um artigo do prefeito do Dicastério para os Leigos Família e Vida, o Cardeal Kevin Farrel, “sobre a importância pastoral e espiritual dos patronos da Jornada Mundial da
Juventude” e um texto de apresentação do cardeal-patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente.