12 outubro 2022

Padroeiros do Arciprestado de Famalicão em exposição

Fotografia DR

dacs

Exposição estará patente no Museu de Arte Sacra da Capela da Lapa até 30 de Junho de 2023.

“Fé de Barro” é o nome da exposição que estará patente no Museu de Arte Sacra da Capela da Lapa, em Vila Nova de Famalicão.

A iniciativa resulta da cooperação entre o Arciprestado de Vila Nova de Famalicão, a Fundação Castro Alves e a Câmara Municipal de Famalicão. A exposição comporta por reproduções, em barro, dos padroeiros das 54 paróquias do Arciprestado.

O arcipreste de Vila Nova de Famalicão refere que “a exposição é caracterizada por quatro palavras: Fé; Devoção; Barro; Arte.”

O Padre Francisco Correia reconhece que esta iniciativa oferecerá, a todos os que a visitarem, a contemplação do resultado da “experiência de transformar o barro em obras de arte” a partir “da fé e devoção do povo famalicense”.

A exposição será inaugurada às 16h00 do dia 31 de Outubro estará disponível para visita até ao dia 30 de Junho de 2023. A inauguração contará com a presença do Arcebispo Primaz de Braga, D. José Cordeiro.