7 março 2023

“Escola de Famílias” debate a saúde mental na Família

Fotografia Divulgação

Departamento Arquidiocesano da Pastoral Familiar

Para este tema específico, estabeleceu-se uma parceria com Departamento Arquidiocesano da Pastoral da Saúde

“A Saúde Mental na Família” será o tema da próxima “Escola de Famílias”, que decorre em formato de tertúlia, no próximo dia 11 de março (sábado), às 15h30, nas Irmãs Hospitaleiras - Casa de Saúde do Bom Jesus (Nogueiró, Braga).

Esta é última sessão da 4ª Edição desta atividade organizada pelo Departamento Arquidiocesano da Pastoral Familiar. Para este tema específico, estabeleceu-se uma valiosa parceria com Departamento Arquidiocesano da Pastoral da Saúde, tendo o seu Assistente Espiritual, padre Jorge Vilaça, aderido desde logo a esta iniciativa.

A abordagem do tema terá como dinamizadores o enfermeiro Paulo Cerqueira, o psicólogo Jorge Esteves, e a assistente social Ana Filipa Mota, colaboradores desta instituição. A moderação estará a cargo do padre Jorge Vilaça.

Sendo um tema de grande relevância atual, sobretudo em tempos pós-pandemia, será
focada a saúde/doença mental no contexto da família, na sua responsabilidade (individual e coletiva) preventiva, curativa e reabilitativa. Como acompanhar a família cuidadora será outro dos aspetos em destaque nesta sessão.

A entrada é livre, pelo novo Edifício das Irmãs Hospitaleiras.