6 fevereiro 2024

Fotografia DR

DACS com CMAB

A primeira será no Agrupamento de Escolas Dona Maria II

A exposição “Salama! Salama!” - Traduções e tradições da Missão de Ocua, Pemba, Moçambique, em vermelho-alegria, vermelho-cor, vermelho-festa, vermelho-sangue, vermelho-vida  - vai percorrer as Escolas Secundárias de Braga. Já na próxima quinta-feira, dia 8, acontece a inauguração da exposição na Escola Secundária D. Maria II às 10h30, pela Diretora do AE Dona Maria II, Dra. Ângela Meireles, e pelo Bispo Auxiliar de Braga, D. Delfim Gomes.

O Serviço de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) e o Centro Missionário da Arquidiocese de Braga (CMAB) pretendem levar esta exposição itinerante, promovida pelo CMAB, às cinco Escolas Secundárias de Braga, a fim de sensibilizar os alunos para a Missão e para a interculturalidade.

Segundo o CMBA, a “Salama! Salama!” “pretende proporcionar, a quem a visita, uma viagem à Missão de Santa Cecília de Ocua, na Diocese de Pemba, que corresponde territorialmente à província de Cabo Delgado, no norte de Moçambique, à natureza que a rodeia, às suas tradições, às pessoas que lá vivem e também à situação de conflito que se vive a norte da província”. A exposição está dividida em 5 partes, estando cada tema associado a um documento da Igreja do Papa Francisco.