12 fevereiro 2024

2º aniversário do início do Ministério Pastoral de D. José Cordeiro

Default Image

Dm (2022)

Celebramos, esta segunda-feira, o 2º aniversário do Início do Ministério Pastoral de D. José Cordeiro como Arcebispo Metropolita de Braga.

D. José Cordeiro tomou posse como Arcebispo de Braga no dia 12 de fevereiro de 2022. A cerimónia decorreu na Sé de Braga, às 15h45.

No domingo, dia 13, D. josé Cordeiro iniciou o seu ministério pastoral na Arquidiocese numa celebração, na Catedral. “Ad Docendum Christi Mysteria” (Para Mostrar os Mistérios de Cristo) foi o lema episcopal escolhido pelo prelado que, aos 54 anos, deixou a diocese de Bragança-Miranda.

As cerimónias foram acompanhadas por algumas dezenas de pessoas, na nave central da Sé, e transmitidas em direto pela DMTV e nas redes sociais da Arquidiocese de Braga.