29 fevereiro 2024

Rezar com Frei Bernardo de Vasconcelos

Fotografia Divulgação

Causa do Venerável Frei Bernardo de Vasconcelos

Celorico de Basto promove celebração da Eucaristia e Adoração pelo 5º Congresso Eucarístico Nacional

“Rezar com o Frei Bernardo” na intenção do 5º Congresso Eucarístico Nacional é o convite do Arciprestado de Celorico de Basto.  No próximo dia 8 de março acontece uma Eucaristia e Adoração Eucarística na Igreja Paroquial de São Romão do Corgo, às  21h.

O 5º Congresso Eucarístico Nacional realiza-se em Braga de 31 de maio a 2 de junho de 2024 sob o lema: "Partilhar o Pão, alimentar a Esperança - Reconheceram-n'O ao partir o pão (Lc 24,35)”.

O Venerável Frei Bernardo de Vasconcelos com apenas 22 anos foi um dos conferencistas do 1º Congresso Nacional que também se realizou em Braga no ano de 1924, onde falou da “centralidade da Eucaristia na vida da Igreja” na sua conferência “Eucaristia e Ideal Cristão”.

“Que o seu exemplo nos inspire a refletir sobre a importância da Eucaristia na nossa vida e nos incentive a viver este sacramento de forma plena e consciente”, destacam os organizadores que fazem parte da Causa do Venerável Frei Bernardo de Vasconcelos.

Para a causa, sendo a Eucaristia “fonte e cume de toda a vida cristã” (LG 1), e na qual a Igreja verdadeiramente se constitui, “este é um momento para nos prepararmos espiritualmente para este grande evento e juntos rezarmos e pedirmos a bênção de Deus sobre o congresso e todos os seus participantes, para que Ele nos guie e nos fortaleça para vivermos de forma mais plena o mistério da Eucaristia nas nossas vidas”.