29 fevereiro 2024

Alvelos vive Procissão dos Passos

Fotografia Divulgação

Paulo Sá

A procissão tem como objetivo reconstituir o caminho de Jesus Cristo desde o Pretório até ao Calvário

A Confraria do Santíssimo Sacramento da Paróquia de São Lourenço de Alvelos (Concelho de Barcelos) organiza, no próximo domingo dia 3 de março, a Procissão dos Passos, a partir das 15h30.

Instituída no ano transato, a procissão tem como objetivo reconstituir o caminho de Jesus Cristo desde o Pretório até ao Calvário.

A Procissão dos Passos tem início às 15h30 com o Sermão do Pretório, na capela de Nossa Senhora do Socorro, a cargo do Padre Nuno Ventura, da Congregação dos Missionários Passionistas.

A procissão segue em direção à igreja, com cerca 150 figurados, representando quadros bíblicos da Paixão de Cristo, e detém-se no adro paroquial, junto às “estátuas”, para o Sermão do Encontro. No decurso deste sermão, os ouvintes assistirão ao comovente encontro de Jesus com sua Mãe Dolorosa, a “Senhora das Dores” e, ainda, ao “canto da Verónica”. Terá lugar, ainda, o Sermão do Calvário, seguido da bênção do Santo Lenho. A Banda Musical de Oliveira integra, também, o cortejo.