17 março 2016

Via-Sacra no Santuário de Nossa Senhora do Carmo

DACS com Vânia Pereira

Iniciativa é celebrada no dia 20 de Março, depois da eucaristia das 17h30.

No próximo Domingo, 20 de Março, dia em que a Igreja celebra o Domingo de Ramos, tem lugar a celebração da Via-Sacra no Santuário de Nossa Senhora do Carmo, na paróquia de Lemenhe, Arciprestado de Vila Nova de Famalicão.

No dia que abre as portas da Semana Santa, uma semana de particular intensidade e importância para os cristãos do mundo inteiro, a Via-Sacra recorda o percurso doloroso de Jesus desde a sua condenação até à sua morte e ressurreição.

As celebrações começam pelas 16h30 com a Missa estatutária pelos Irmãos da Irmandade de Nossa Senhora do Carmo, acompanhada da tradicional  Bênção dos Ramos.

No final da eucaristia, às 17h30, decorre então a Via-Sacra no recinto do Santuário, dinamizada pelos movimentos paroquiais da  comunidade de Lemenhe e encenada pelo Greculeme (Grupo Recreativo e Cultural de Lemenhe).

"Deste modo, todos estão convidados a participar neste momento de oração, de celebração e manifestação da Fé, que a todos ajudará a purificar o coração na plenitude da misericórdia divina, revelada de forma inequívoca na paixão e entrega amorosa de Jesus", convida o Arciprestado.