Arquidiocese

Caminhada Litúrgica
Advento e Natal

[+info]

Desejo subscrever a newsletter de Departamento Arquidiocesano da Pastoral Universitária
Departamento da Pastoral Universitária | 7 Mai 2019
CAMINHADA Trilho das Silhas dos Ursos (Gerês)
19 de maio | 8h30
PARTILHAR IMPRIMIR
 

No próximo dia 19 de maio, a Pastoral Universitária convida-te a participar na última caminhada do ano letivo, com destino ao Parque Nacional da Peneda-Gerês.

Os universitários serão desafiados a percorrer o Trilho das Silhas dos Ursos, um percurso pedestre de dificuldade média que lançará aos estudantes alguns obstáculos pelo caminho, incentivando-os a ultrapassá-los com a ajuda dos seus pares. Chegarão ao destino carregando as atribulações sentidas tanto nesta rota, como na sua jornada académica, mas também sustentando um espírito renovado, na esperança que os desafios do próximo ano letivo sejam superados com a mesma força.

O trilho tem por tema a Apicultura e a Arqueologia rural, indo buscar o nome às duas Silhas: construções em granito que protegiam os cortiços das abelhas do alcance dos ursos-pardo que habitaram em Portugal até meados do século XVII. O percurso desenvolve-se em pisos irregulares e inclinados nas encostas, e piso regular e pouco acentuado nas zonas dos prados.

Os interessados em vivenciar esta experiência de encontro com a natureza e com o outro, têm até ao dia 16 de maio para se inscreverem AQUI.

O ponto de partida é às 8h30, no Centro Pastoral Universitário (CPU). Para a atividade, os universitários deverão levar almoço, lanche, água e roupa confortável e adequada às condições meteorológicas.

+inf: pastoral.universitaria@arquidiocese-braga.pt

PARTILHAR IMPRIMIR
Departamento Arquidiocesano da Pastoral Universitária
Contactos
Morada

Rua do Vilar, Gualtar
4710-453 Braga

TEL

253690448/914541063

Coordenador

P. Eduardo Jorge da Costa Duque

Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?

Clique Aqui

Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui