Desejo subscrever a newsletter de Departamento Arquidiocesano da Pastoral Universitária
Departamento da Pastoral Universitária | 4 Abr 2020

Somos um departamento da Arquidiocese de Braga que desenvolve a sua ação junto da comunidade universitária, abrangendo as academias situadas no seu espaço geográfico.

A nossa missão visa levar os universitários a viver a beleza da fé e a liberdade de ser cristão num universo tão multifacetado como é o espaço universitário. Procuramos, por isso, criar oportunidades para que a fé e cultura se cruzem ao longo da vida académica, de modo a que universitários e professores possam encontrar um espaço de manifestação e de vivência cristã.

Sendo a Universidade um local privilegiado para o desenvolvimento vocacional e do conhecimento, a Pastoral procura orientar esta aquisição de informação para uma procura do sentido da vida, da alegria e da realização ética.

OBJETIVOS DA AÇÃO PASTORAL:

- Promover o diálogo com a comunidade académica, voltado para a promoção intelectual, cultural e espiritual do ser humano;

- Apoiar e acolher todos os cristãos católicos e não católicos, bem como representantes de outras religiões e culturas, dentro dos diferentes espaços universitários, mantendo sempre uma atmosfera de respeito mútuo;

- Proporcionar a toda a comunidade académica espaços que ajudem a construir um equilíbrio físico e emocional;

- Apoiar a realização de projetos de voluntariado, nas suas diversas vertentes, com o objetivo de sensibilizar os jovens para a sua atuação junto dos grupos mais desfavorecidos e frágeis da sociedade.

Departamento Arquidiocesano da Pastoral Universitária

Rua do Vilar, Gualtar