Arquidiocese

Horários

Catequese Digital

[+info]

Desejo subscrever a newsletter de Departamento Arquidiocesano da Pastoral Universitária
Departamento da Pastoral Universitária | 29 Abr 2020
Campanha Solidária “Contagia-te pela Solidariedade”
Djunta na djuda utrus I Campanha a decorrer até 31 de maio.
PARTILHAR IMPRIMIR
 
Vídeo da Campanha em: FB.COM/PUBRAGA

Vivemos atualmente um momento difícil e sem precedentes na saúde pública mundial, um acontecimento cujos efeitos negativos já começam a ecoar de forma intensa na nossa sociedade. Enfrentamos uma crise global, que atinge todos, mas que cairá mais pesadamente sobre os países com economias mais frágeis. 

A Guiné-Bissau, um dos países mais pobres do mundo, não é exceção neste cenário pandémico. Mas a sua crise humanitária está esquecida no meio dos apelos da sociedade ocidental. 

A Pastoral Universitária de Braga não consegue ficar indiferente a esta realidade, pois sente-se próxima deste povo que tem acolhido os nossos jovens todos os anos como seus filhos. Por isso, e procurando responder ao apelo dos bispos das duas Dioceses do país, D. José Camnate (Bispo de Bissau) e D. Pedro Zilli (Bispo de Bafatá), uniu-se ao povo guineense lançando a campanha solidária de angariação de fundos, “Contagia-te pela Solidariedade: Djunta na djuda utrus”, que reverterá para a Cáritas da Guiné-Bissau, apoiando-a na sua nobre missão de dar as condições dignas ao povo guineense, começando pela resposta alimentar.

A Pastoral Universitária revê-se nesta missão e reconhece que é seu dever ajudar a diminuir o sofrimento dos mais carenciados, atingidos pelos efeitos diretos e indiretos do novo coronavírus. 

Neste espírito de solidariedade, convidamos toda a comunidade académica e as suas famílias a juntarem-se a esta causa, fazendo um donativo através de:

MB WAY: 914 541 063

Transferência Bancária: PT50 0007 0000 0319 0800 2572 3 - Arquidiocese de Braga

Todo o donativo que possam dar, mesmo que pequeno, é um gesto precioso no combate a uma crise humanitária iminente. A campanha decorrerá até ao dia 31 de maio. 

A solidariedade não reconhece fronteiras. Deixa-te contagiar por esta corrente humana.  

+inf: pastoral.universitaria@arquidiocese-braga.pt


PARTILHAR IMPRIMIR
Departamento Arquidiocesano da Pastoral Universitária
Contactos
Morada

Rua do Vilar, Gualtar
4710-453 Braga

TEL

253690448/914541063

Coordenador

P. Eduardo Jorge da Costa Duque

Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?

Clique Aqui

Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui