4 novembro 2020

CAMINHADA Trilho das Fontes (adiado)

Departamento da Pastoral Universitária

Data a anunciar | Inscrições limitadas

Informação: Devido às novas medidas decretadas pelo Governo, a caminhada ao Trilho das Fontes foi adiada para uma data ainda a anunciar.

Arrancamos um novo ano letivo. E com ele, chegam as tão aguardadas atividades.

O projeto Sem Escalas, uma iniciativa que tem guiado, nos últimos 13 anos, vários universitários por inúmeros trilhos do norte de Portugal, dá início ao seu programa de atividades com uma proposta de caminhada mais perto de casa, contrariamente ao que estamos habituados nos anos anteriores.

A meio do mês, no próximo dia 15 de novembro, és então convidado a percorrer o Trilho das Fontes, uma rota onde se conjugam elementos paisagísticos, históricos e ambientais, mesmo às portas da cidade de Braga. A receita ideal para contemplarmos a Sua obra.

O Trilho das Fontes surpreende não só pela sua ruralidade, mas também pelo contacto com vários elementos históricos com particular relevo ambiental. O destaque vai todo para o Complexo Hidrológico e Monumental das Sete Fontes, sistema de abastecimento de água a Braga que poderá ter tido origem na época romana e que ainda hoje conduz água aos chafarizes e fontes da cidade.

As inscrições para esta atividade são limitadas, por isso, não demores a tua decisão! Desprende-te da rotina que a situação atual te impôs e renova os ares que respiras.

Tens até ao dia 13 de novembro para te inscreveres AQUI. O ponto de partida é no Centro Pastoral Universitário (CPU), às 8h30.

O que devo levar? almoço, lanche, água, roupa cómoda e apropriada para o clima, duas máscaras de proteção individual.

+ Informações: [email protected]