Desejo subscrever a newsletter de Departamento para as Vocações na Igreja
Departamento Arquidiocesano da Pastoral Vocacional | 3 Dez 2019
Momento de Oração pela Vida e Vocações na Igreja de Gualtar
Este é mais um dos encontros mensais que percorrem as paróquias da zona pastoral da cidade de Braga.

Na próxima quinta-feira, dia 5 de Dezembro, pelas 21h15, numa colaboração entre o Departamento Arquidiocesano da Pastoral Vocacional e a zona pastoral da cidade e Este do Arciprestado de Braga, a Igreja paroquial de Gualtar, em Braga, acolhe um Momento de Oração pela Vida e Vocações. Trata-se de um dos muitos encontros de oração mensais que, ao longo de todo o ano pastoral, decorrem nas paróquias da zona pastoral.

Como habitualmente, estes momentos têm procurado interpelar a comunidade, chamada pelo baptismo à fundamental e universal vocação à Santidade, assim como promover momentos propícios à oração pelas vocações específicas, como a do matrimónio, a do sacerdócio ministerial e a de vida consagrada em geral, ou também, mais genericamente, vocações a ministérios laicais ligados aos carismas recebidos.

Deste modo, e agora que estamos em pleno tempo do Advento, o tempo de preparação para o Natal, que “nos desafia a ser Esperança, berço que humaniza”, o Departamento Arquidiocesano procura, através de mais esta iniciativa, “promover o encontro pessoal e íntimo com Cristo Jesus, para que o coração de cada um possa ser berço onde nasce o Deus Menino, tornando-Se capaz de responder ao chamamento recebido e comprometer-se a ser testemunho do Seu amor diante de todos os homens”!

Departamento para as Vocações na Igreja

Rua S. Domingos, 94 B

Coordenador

P.e Dr. Mário Martins Chaves Rodrigues

Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?

Clique Aqui

Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui