Arquidiocese

Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com UCP | 28 Jul 2016
UCP promove Curso de Psicologia Positiva
Segunda edição do Curso acontece depois do sucesso da edição anterior. Psicologia Positiva pode ajudar a uma maior resiliência e resistência às adversidades.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

A Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Católica Portuguesa (UCP) encontra-se a promover um curso de Formação Avançada em Psicologia Positiva, a decorrer no próximo ano lectivo.

Com início previsto para 12 de Outubro de 2016, o curso tem a duração total de 70 horas. As aulas decorrem às quartas-feiras, em horário pós-laboral, das 19h00 às 22h00.

Para mais informações e inscrições basta enviar e-mail para secretaria.ffcs@braga.ucp.pt ou consultar a página oficial da UCP de Braga. O boletim de inscrição e o programa completo encontram-se em anexo.

Apesar de os destinatários preferenciais serem Psicólogos, Professores, Gestores de Empresas, Gestores de Recursos Humanos, Educadores, Assistentes Sociais e estudantes nas respectivas áreas indicadas, o curso está aberto a todos os interessados em potenciar o desenvolvimento pessoal, promover a qualidade de vida ao nível profissional, nas relações interpessoais e uma melhor adaptação às adversidades de vida.

A formação é ministrada pela Professora Ana Cláudia Fernandes, doutorada em Psicologia da Saúde pela Universidade do Minho. De acordo com a coordenadora, esta é já a segunda edição do curso e acontece depois do “grande sucesso” da primeira, que decorreu no ano anterior.


O que é a Psicologia Positiva?

A Psicologia Positiva proporciona o estudo científico das condições promotoras do funcionamento óptimo do ser humano e do modo como estas podem ser utilizadas na procura da qualidade de vida nos âmbitos pessoal, profissional e familiar.

Considerando o ritmo intenso e as constantes mudanças, exigências físicas, mentais e emocionais na vivência das sociedades atuais, é fundamental perceber a relação entre emoções positivas e bem-estar.

A formação tem como objectivos principais analisar as condições do funcionamento óptimo das pessoas, com vista a entender de que modo as emoções positivas podem promovem a realização pessoal e profissional.

Partindo do foco na potencialidade do ser humano e oferecendo uma alternativa à abordagem farmacológica e centrada no défice, o movimento da psicologia positiva tem fomentado uma intensa actividade de investigação científica no panorama mundial formativo e académico, tornando-se alvo de interesse por parte dos mais diversos profissionais desde a saúde, educação, à gestão de empresas, capital e recursos humanos.

PARTILHAR IMPRIMIR
Documentos para Download
Palavras-Chave:
Psicologia Positiva  •  UCP  •  Curso
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190