Arquidiocese

Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Agência Ecclesia | 25 Jan 2022
Faleceu a primeira portuguesa doutorada em Teologia
Maria Manuela de Carvalho foi professora associada da Faculdade de Teologia e doutorada em Teologia Sistemática pela UCP.
PARTILHAR IMPRIMIR
  © DR

A Professora Maria Manuela de Carvalho, da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, faleceu no Domingo, no Hospital de Beja, de acordo com a Agência Ecclesia (AE).

“Foi a primeira mulher portuguesa a doutorar-se em Teologia, com uma tese sobre o grande teólogo suíço Hans Urs Von Baltasar de quem era conhecida e amiga”, recorda D. João Marcos, bispo de Beja, citado pela AE.

Maria Manuela de Carvalho foi professora associada da Faculdade de Teologia e doutorada em Teologia Sistemática pela UCP, além de possuir uma Licenciatura Canónica e um Bacharelato Canónico.

De acordo com a UCP, “lecionou na Faculdade de Teologia vários cursos na área da Cristologia, Eclesiologia, Antropologia Teológica, Mariologia, Protologia, Soteriologia, Escatologia e Sacramentologia”, sendo autora de diversas obras e artigos.

A Universidade revela ainda que Maria Manuela Carvalho foi Assistente Social e esteve em missão, durante três anos, no Vietnam do Sul.

Hoje, às 15h00, será celebrada Eucaristia no largo do cemitério de Barrancos, seguindo-se o funeral.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190