Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com DAPV | 4 Mai 2022
Pastoral Vocacional apresenta propostas de caminhada
As sete propostas de caminhada são publicadas ao longo da Semana das Vocações.

O Departamento Arquidiocesano da Pastoral Vocacional de Braga apresenta, para a corrente Semana de Oração pelas Vocações – a decorrer desde 1 e até 8 de Maio –, diferentes propostas de caminhada com o tema “Acerta o Passo”, por variados trilhos espalhados pela Arquidiocese de Braga.

As sete propostas de caminhada são publicadas ao longo da Semana das Vocações. A cada dia, o desafio aponta para um diferente local da Arquidiocese de Braga. Os passadiços de Esposende, uma parte do Caminho de Santiago, em Barcelos, o Bom Jesus do Monte, em Braga, o trilho da Cidade da Calcedónia, no Gerês, a montanha da Penha, em Guimarães, um percurso pela cidade de Fafe e um outro pela cidade de Braga, junto à Sé Catedral, foram os locais escolhidos.

De acordo com a Pastoral Vocacional, as caminhadas sugeridas apresentam, na sua maioria, um baixo grau de dificuldade, de modo a que possam ser feitas por diferentes públicos. Em qualquer um dos percursos, num ponto determinado e devidamente divulgado, encontra-se um cartaz alusivo a esta dinâmica com um QRcode que o caminhante poderá ler para validar a realização do trilho. Cada um é convidado a partilhar as fotografias que recolher do trilho, usando a hashtag #acertaopassobraga.

O Departamento explica que os trilhos podem ser realizados depois da Semana das Vocações porque o desafio se mantém "actual e pertinente mesmo depois da semana terminar".

Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social