Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 25 Jun 2018
S. Bento celebra Dia de S. Marçal
Celebração acontece pelo segundo ano consecutivo e conta com eucaristia celebrada pelo Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga.

No próximo dia 30 de Junho, a Basílica de S. Bento da Porta Aberta irá celebrar, pelo segundo ano consecutivo, o Dia de S. Marçal, Padroeiro dos Bombeiros.

Em conjunto com a Federação dos Bombeiros do Distrito de Braga, o Dia Distrital do Bombeiro assinala-se com Formatura pelas 10h e eucaristia solene presidida pelo Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga.

"Ao fazer esta comemoração pretende-se agradecer a Deus por S. Marçal o dom precioso dos Bombeiros nas nossas comunidades e, simultaneamente, sufragar a alma de tantos e tantos «soldados da Paz», os nossos Bombeiros que deram a vida para segurança dos nossos bens e vidas", assinalou a Basílica em comunicado.

Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social