Arquidiocese de Braga

Irmãs Missionárias Combonianas

19 setembro 2022

A. Missionárias Combonianas abriram em Braga primeira comunidade

Primeiras quatro Irmãs Missionárias Combonianas estão a ser acolhidas pelas Irmãs Hospitaleiras do Coração de Jesus.

14 setembro 2022

A. Dia Arquidiocesano do Catequista celebrado a 17 de Setembro

Com o tema "A Arte de Acompanhar", a iniciativa começa às 09h00 com o Acolhimento, seguindo-se a Oração da Manhã.

29 junho 2022

A. Bom Jesus celebra 3º aniversário de inscrição na UNESCO

No dia 7 decorre a conferência “O Bom Jesus, Património Mundial da Unesco, como construtor de novos caminhos para a paz”.

27 junho 2022

Notícia

A. D. José Cordeiro convida à participação no Encontro Nacional de Pastoral Litúrgica

A organização quer estender a participação a todos quantos possam estar interessados na formação e na pastoral litúrgica, “sobretudo os que exercem ministérios litúrgicos”.

27 junho 2022

A. Escola de Música Litúrgica já abriu inscrições

A Escola de Música Litúrgica São Frutuoso integra a Escola Arquidiocesana de Ministérios e fornece aos alunos as competências musicais, litúrgicas e espirituais necessárias para o exercício dos vários ministérios musicais litúrgicos.

23 fevereiro 2022

A. Arcebispo encerra CPM de Esposende

Encontros de noivos promovidos pelo CPM Arciprestal de Esposende foram frequentados por 11 pares de noivos e decorreram nas instalações do centro paroquial de S. Paio de Antas.

Município de Bragança

21 fevereiro 2022

A. D. José Cordeiro recebeu Brasão de Ouro do Município de Bragança

Entrega do galardão aconteceu durante a sessão solene organizada pelo Município de Bragança que comemorou os 558 anos da ascensão a cidade.

12 fevereiro 2022

A. D. José Cordeiro tomou posse como Arcebispo de Braga e Primaz das Espanhas

À tomada de posse seguiu-se a primeira conferência de imprensa de D. José Cordeiro como Arcebispo de Braga e Primaz das Espanhas, que decorreu no Museu Pio XII, pelas 17h00.

7 janeiro 2022

Notícia

A. D. José Cordeiro: "Quando se ama, queremos o maior bem comum"

Bispo encara com "fé humilde" a nomeação como Arcebispo de Braga.

3 dezembro 2021

A. D. José Cordeiro nomeado Arcebispo de Braga e Primaz das Espanhas

D. José Manuel Garcia Cordeiro nasceu a 29 de Maio de 1967, em Vila Nova de Seles (Angola).