Arquidiocese

Horários

Catequese Digital

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
13 Mai 2020
Aniversário de João Paulo II assinalado por "Eu Acredito"
Movimento juvenil é responsável por impulsionar eucaristia presidida pelo Cardeal Patriarca no dia 18 de Maio.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

Para celebrar os 100 anos do nascimento de Karol Wojtyla, que se assinalam a 18 de Maio, o Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, irá presidir pelas 19h00 a uma Missa de Acção de Graças na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Lisboa.

Com transmissão online através das redes sociais do Patriarcado de Lisboa, a iniciativa é impulsionada pelo grupo Eu Acredito, que congrega jovens de várias paróquias, movimentos eclesiais e serviços diocesanos da Diocese. 

O "Eu Acredito" vê nesta proposta a oportunidade de partilha entre gerações que, unidas em oração e em comunhão com toda a Igreja, inspirem cada um a “não ter medo de ser santo”, como também desafiou o Papa João Paulo II. 

O grupo nasceu em 2010, quando os jovens portugueses se juntaram para acolher o Papa Bento XVI na sua visita a Portugal: foi recebido por uma mancha azul – a cor das camisolas que os 11 mil jovens vestiam – e que tocou e marcou a cidade de Lisboa.

Três anos depois, os jovens voltaram a reunir-se num gesto de agradecimento ao Papa Bento XVI, na sequência da sua renúncia. Mais tarde, em 2017, no ano da celebração do Centenário das Aparições em Fátima, e com o desejo de renovar a missão confiada aos pastorinhos, os jovens voltaram a comprometer-se com a Igreja, mostrando que estão com o Papa. 

Em 2020, surgiu novamente o apelo a que os jovens se unissem ao Papa na celebração do Centenário do nascimento de São João Paulo II, fundador das Jornadas Mundiais da Juventude.

 

 
PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Departamento para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190