Arquidiocese de Braga

Etiqueta Eucaristia

21 setembro 2022

Notícia

A. Bispo católico indiano torna-se eremita

O bispo Jacob Muricken escolheu o seu caminho há muito desejado para se tornar um eremita após uma espera de cinco anos pela aprovação da sua Igreja Católica Siro-Malabar de rito Oriental.

12 setembro 2022

Notícia

A. “A Igreja é muito maior do que as nossas ideias mesquinhas”

A Igreja sinodal, diversidade de membros e a unidade na Eucaristia.

Uliana Shevchenko / Alamy

8 setembro 2022

A. Custos do aquecimento trazem novas restrições à Missa na Holanda

“As finanças – incluindo os custos de aquecimento – obviamente nunca devem ser um item principal em questões pastorais, mas também não podem ser deixadas de lado”, afirmou D. René Maessen.

7 setembro 2022

Notícia

A. Padres e congregações em declínio levam ao encerramento de igrejas

Igrejas nas dioceses de Northampton e Nottingham estão a enfrentar o encerramento devido ao declínio das congregações e da grave escassez de padres.

MARIE ACCOMIATO/CIRIC

6 setembro 2022

Notícia

A. Rezar graças ao smartphone: uma revolução virtual?

Longe de procurarem suplantar a missa, fazem parte de uma tradição de apropriação pela Igreja das novas tecnologias e seduzem um público de fiéis.

CNS / Vatican Media

5 setembro 2022

A. A teimosa oposição ao Vaticano II “não é católica”, diz cardeal

O bispo emérito de Leeds tem um dos cargos mais sensíveis e exigentes no governo central da Igreja, que exige trabalho em estreita colaboração com o Papa e com os bispos do mundo na supervisão do culto Católico.

1 setembro 2022

Notícia

A. A culpa não é só do padre: seis dicas para leigos para uma melhor experiência de homilia

Como qualquer outra forma de comunicação, a pregação é uma via de dois sentidos.

7 julho 2022

A. Eucaristia de Acção de Graças comemora 650 anos da Aliança Luso-Britânica

Domingo, 10 de julho, pelas 10h, na Sé de Braga, a eucaristia tem música interpretada pelo Coro do Queen’s College da Universidade de Oxford e o maestro Owen Rees.

27 junho 2022

A. Para onde, a seguir?

Talvez uma das consequências da longa pandemia de COVID-19 seja fazer-nos reexaminar muito daquilo que tínhamos como certo.

8 junho 2022

Notícia

A. “O futuro do catolicismo? Está em não em voltar ao passado”

Entrevista com a principal socióloga da religião de França, cujo livro recente analisa a implosão da Igreja no seu país.