Arquidiocese de Braga -

2 junho 2021

Bom Jesus tem visitas guiadas disponíveis

Fotografia Confraria do Bom Jesus

DACS com CBJ

Visitas guiadas serão dinamizadas por guias locais do Santuário que irão orientar os visitantes por cinco percursos diferentes.

\n

A Confraria do Bom Jesus tem disponível desde ontem um serviço de visitas guiadas ao património.

“Pretende-se potenciar, com esta iniciativa, a descoberta e conhecimento do património religioso, cultural e natural do Bom Jesus, através de uma nova perspectiva de acolhimento dos peregrinos e turistas que visitam o Santuário do Bom Jesus, quer em termos de uma mais completa oferta turística, quer de uma proposta evangelizadora a que a própria natureza dos vários espaços convida”, refere o presidente da Confraria, o Cón. Mário Martins, em comunicado.

As visitas guiadas serão dinamizadas por guias locais do Santuário que irão orientar os visitantes por cinco percursos diferentes. Os percursos contemplam o património cultural, religioso e natural do Bom Jesus.

Existe um custo mínimo associado a cada percurso e as Escolas, Universidades, IPSS e Grupos Paroquiais terão um desconto de 50% sobre o preço base.

As visitas estão disponíveis para grupos organizados ou individuais, com um mínimo de 1 pessoa e um máximo de 25 pessoas.

É obrigatória uma marcação prévia através do telefone 253676636 ou do e-mail [email protected], podendo escolher-se o percurso, a data, hora e número de participantes.

As visitas iniciam-se com uma sessão de acolhimento e enquadramento aos participantes, continuando depois a visita ao percurso programado, orientada por um guia da responsabilidade da Confraria.

As visitas estão disponíveis em português, espanhol, inglês, francês e italiano.