Arquidiocese de Braga

Etiqueta Turismo

27 setembro 2022

A. “Repensar o turismo”

Mensagem do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral por ocasião do Dia Mundial do Turismo, a 27 de Setembro de 2022.

13 maio 2022

Notícia

A. A procura por si mesmo, mais do que a fé, coloca muitos no Caminho de Santiago

Há uma nova investigação sobre o que motiva centenas de milhares de pessoas a fazer o “Caminho de Santiago” todos os anos em direcção ao famoso santuário espanhol de Santiago de Compostela.

Artur Tumasjan

13 setembro 2021

Notícia

A. Vaticano junta-se à Organização Mundial de Turismo por um “crescimento inclusivo”

O Cardeal Peter Turkson, prefeito do Dicastério para a Promoção do Desenvolvimento Humano Integral, escreveu a sua mensagem para o Dia Mundial do Turismo, na qual destaca a necessidade de uma saída conjunta da crise gerada pela pandemia.

14 junho 2021

A. “Roteiro Turístico Religioso” apresentado na Sé Catedral

Apresentação de obra do Cónego José Paulo Abreu e Varico Pereira acontece no dia 18 de Junho, às 18h30.

Confraria do Bom Jesus

2 junho 2021

A. Bom Jesus tem visitas guiadas disponíveis

Visitas guiadas serão dinamizadas por guias locais do Santuário que irão orientar os visitantes por cinco percursos diferentes.

Sunyu / Unsplash

5 novembro 2020

A. UCP de Braga apoia empresas ligadas ao Turismo

Instituição irá ministrar formação especializada para agentes turísticos sem qualquer custo.

3 dezembro 2019

A. Alunos de Turismo ajudam a descobrir Braga

“À Descoberta de Braga - Passado, Presente e Futuro” conta com a participação de Eduardo Pires de Oliveira e Altino Bessa.

14 maio 2019

A. Braga acolhe Conferência Internacional de Turismo

Estima-se que estejam presentes na conferência entre 100 a 150 participantes de mais de 40 nacionalidades.

10 setembro 2018

Notícia

A. Obra Nacional do Turismo quer novas tecnologias ao serviço da "inclusão social"

Obra Nacional da Pastoral do Turismo pede aos cristãos que usem as tecnologias ao seu dispor para oferecer aos turistas espaços de “acolhimento e de esperança”.

2 outubro 2017

A. Jornadas Nacionais da Pastoral do Turismo são em Bragança

Inscrições já estão abertas e podem ser efectuadas até dia 24 de Outubro.