29 outubro 2021

Fraternidade de Nuno Álvares funda Núcleo de Garfe

dacs

Cerimónia irá decorrer durante a Eucaristia na Igreja Paroquial de Garfe, às 10h00.

No próximo Domingo, dia 31 de Outubro de 2021, irá decorrer na freguesia de Garfe, concelho da Póvoa de Lanhoso, a fundação do Núcleo da Fraternidade de Nuno Álvares (FNA) de Garfe.

O Núcleo será desgnado de "Garfe – Aldeia dos Presépios" e pretende "unir antigos escuteiros que procuram manter vivo o ideal escutista, vivenciar a Fé, o Humanismo Cristão, no serviço voluntário ao próximo, bem como na proteção da Natureza e do Meio Ambiente", adianta a FNA.

A cerimónia irá decorrer durante a Eucaristia na Igreja Paroquial de Garfe, às 10h00.

O momento contará com a presença de cerca de 30 Núcleos do Distrito de Braga, do Presidente Regional da FNA, de escuteiros do CNE e de entidades Públicas.

A Fraternidade de Nuno Álvares é uma Associação privada de fiéis, de âmbito nacional, sem fins lucrativos, que se rege pelos Estatutos e pelas normas canónicas vigentes, constituída por antigos filiados do Corpo Nacional de Escutas (CNE), que deixaram o activo.

"A Designação do Núcleo de “Garfe – Aldeia dos Presépios” pretende homenagear a iniciativa que alegra toda a Comunidade e todos os visitantes pela época Natalícia com os diversos presépios distribuídos por diferentes lugares da freguesia. Procuramos também homenagear o Sr. Padre Luís Fernandes por ser o «motor» desta iniciativa dos presépios que este ano celebra o vigésimo aniversário", conclui a FNA.