Arquidiocese de Braga

Etiqueta Escuteiros

20 março 2023

Notícia

A. Caminheiros do Núcleo de Braga do Corpo Nacional de Escutas realizam a 21ª edição do Cenáculo

Neste fórum, os jovens escuteiros dos 18 aos 22 anos, têm como objetivo promover a sua envolvência na procura de uma melhor vivência escutista.

14 novembro 2022

A. Arcebispo de Braga visitou o Agrupamento n.º 1 da Sé

Visita decorreu a 5 de novembro.

15 dezembro 2021

A. Escuteiros de Guimarães partilham a Luz da Paz de Belém

Cerimónia realiza-se hoje, pelas 21h30, na Igreja Paroquial de São Miguel de Vizela.

2 novembro 2021

A. Região de Braga da FNA comemora dia de S. Nuno de Santa Maria

Programa compreende eucaristia, desfile e conversa informal sobre efeitos da pandemia na população idosa.

29 outubro 2021

A. Fraternidade de Nuno Álvares funda Núcleo de Garfe

Cerimónia irá decorrer durante a Eucaristia na Igreja Paroquial de Garfe, às 10h00.

CNE

7 outubro 2020

A. Junta de Núcleo de Braga Do CNE tomou posse

Com “Acolher, Cuidar e Enviar” como mote para este triénio, a equipa tomou posse no Santuário do Bom Jesus do Monte.

11 março 2020

A. Actividades escutistas em Braga estão suspensas

Junta Regional de Braga vai adiar as actividades, formações e demais encontros e reuniões de carácter regional, pelo menos até ao dia 3 de Abril.

19 dezembro 2019

A. Escuteiros do Núcleo de Guimarães acolhem a Luz da Paz de Belém

A cerimónia de partilha da Luz que vem da gruta de Belém chega a Guimarães.

24 julho 2019

A. Escuteiros de Guimarães comemoram 95 anos

Núcleo realiza o seu VIII Acampamento anual no fim-de-semana de 25 a 28 de Julho.

19 julho 2019

Notícia

A. 784 escuteiros portugueses a caminho dos Estados Unidos para acampamento mundial

O contingente de Portugal vai, “pela primeira vez, ter um restaurante” onde, todos os dias, “uma equipa de voluntários vai cozinhar práticos típicos”.