Arquidiocese de Braga -

8 fevereiro 2022

Sameiro volta a apelar a testemunhos e lenços bordados para o Santo João Paulo II

Fotografia Confraria do Sameiro

dacs

Os lenços bordados deverão ser entregues no Posto de Turismo do Sameiro até ao dia 25 de Abril de 2022.

\n

A Confraria do Sameiro está a levar a cabo um programa comemorativo sobre a data da vinda do Papa São João Paulo II ao Santuário do Sameiro, 15 de Maio.

Já com várias mostras patentes, a Confraria volta a pedir a colaboração dos fiéis em forma de testemunho, ou recordações, "emoções em texto" que não devem ocupar mais que uma página A4, em Times New Roman, 12, espaçamento 1,5.

Os responsáveis pedem também às bordadeiras que embelezem um lenço alusivo ao Papa S. João Paulo II e à sua vinda ao Sameiro.

«Bordem, por exemplo, as letras: “40 anos depois: obrigado, S. João Paulo II”; ou “Viva o Papa S. João Paulo II”; ou “Braga não esquece o Papa S. João Paulo II”; ainda “Roga por nós, S. João Paulo II”, ou outra frase do género. E podem acrescentar algum desenho, do Papa, da Basílica… E ainda as datas: 15 de maio de 1982 – 15 de maio de 2022», explica a Confraria.

Os lenços bordados deverão ser entregues no Posto de Turismo do Sameiro até ao dia 25 de Abril de 2022. Um júri escolherá o que entenda ser mais bonito, com o objectivo de ser oferecido ao Papa Francisco, por altura das Jornadas Mundiais da Juventude, em 2023.

Os contactos que podem ser utilizados para informações ou envio de materiais são os seguintes:   253 303 400 (Posto de Turismo do Sameiro), ou [email protected].