Arquidiocese de Braga

MARC CHAUMEIL

23 junho 2022

A. Teólogos devem ouvir as famílias, diz D. Philippe Bordeyne

Entrevista exclusiva com D. Philippe Bordeyne, presidente do Pontifício Instituto Teológico João Paulo II para o Matrimónio e as Ciências da Família.

3 junho 2022

A. Papa Francisco dá nova lição de Teologia Africana

Membro da Comissão Teológica Internacional diz que o Papa fez uma declaração eclesiológica com os dois africanos que nomeou entre os últimos cardeais.

28 abril 2022

Notícia

A. 15 de Maio será especial no Sameiro!

Arquidiocese convocada para o Sameiro nos 40 anos da visita de São João Paulo II.

18 março 2022

A. A “Grande Demissão” e a espiritualidade do trabalho

Vale a pena revisitar a “Laborem Exercens”, a encíclica do Papa João Paulo II de 1981 sobre o trabalho humano.

18 março 2022

A. III Domingo da Quaresma

24 Horas para o Senhor. O Sagrado Lausperene Quaresmal 2022 decorre no dia 25 de Março na Igreja do Pópulo. Nesse dia tem início às 08h00, prosseguindo depois das 20h00 na mesma Igreja. Já no dia 26, o Sagrado Lausperene decorre na Igreja de Santa Cruz. N

15 março 2022

A. Sameiro inaugura nova exposição sobre presença de São João Paulo II

A exposição baseia-se nas fotografias tiradas pela Foto Beleza, de Guimarães.

Confraria do Sameiro

8 fevereiro 2022

Notícia

A. Sameiro volta a apelar a testemunhos e lenços bordados para o Santo João Paulo II

Os lenços bordados deverão ser entregues no Posto de Turismo do Sameiro até ao dia 25 de Abril de 2022.

20 janeiro 2022

A. Sameiro inaugura exposição sobre presença de São João Paulo II

A exposição baseia-se nos álbuns de Ana Célia Gomes Marques e do Monsenhor Silva Araújo e ilustra a preparação da presença do Santo Padre no Sameiro em 1982.

20 janeiro 2022

A. III Domingo do Tempo Comum

Reunião Sinodal. Este sábado, 12 de janeiro, temos a terceira reunião. O encontro tem lugar no salão da Basílica, com início às 15h15 e termina pelas 16h30.

8 novembro 2021

Notícia

A. Turismo do Sameiro inaugura “Olhares para os objetos”

Exposição estará patente até ao dia 22 de Maio de 2022.