Acompanhamento Espiritual e Religioso

Contactar: 253 203 180
Rua S. Domingos, 94 B

Oferta formativa

Itinerário de formação para uma pastoral da caridade.
Mais informações aqui.

Desejo subscrever a newsletter de Departamento Arquidiocesano para a Pastoral da Saúde
Departamento da Pastoral da Saúde | 22 Set 2016
Doentes e profissionais da saúde celebraram Jubileu da Misericórdia
O Jubileu dos Frágeis e dos profissionais de saúde decorreu no dia 18 de Setembro, na Cripta do Sameiro. Veja a notícia, publicada no Diário do Minho.
  © Álvaro Magalhães

Ontem, centenas de doentes e profissionais de saúde celebraram o Jubileu da Misericórdia, no âmbito da realização da Peregrinação dos Frágeis que, anualmente, nos últimos cinco anos, é organizada pelo Departamento Arquidiocesano da Pastoral da Saúde. A todos, o bispo auxiliar de Braga D. Francisco Senra Coelho apelou para que cada um, à sua maneira e do modo que lhe for possível, faça da sua vida «uma realidade missionária».

A coordenadora da Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Braga, Carla Santos, deu nota ao Diário do Minho que a ação da sua equipa tem dedicado atenção não apenas aos doentes mas também aos profissionais de saúde que, muitas vezes, «são os que se apresentam mais fragilizados, do ponto de vista espiritual». A preocupação com a formação «é uma constante» por parte da Pastoral da Saúde arquidiocesana, uma área de atuação que, Carla Santos, considera muito importante saber-se «criar empatia, captar o que o outro nos está a dizer, compreender e aceitar, sem cair na tentação muito comum do moralizar, julgar e até condenar». «Partilhar um silêncio, por vezes é o essencial», disse.

Álvaro Magalhães (Diário do Minho)

Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Pastoral da Saúde

Rua S. Domingos, 94 B

Coordenador

Carla Santos

Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?

Clique Aqui

Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui