Desejo subscrever a newsletter de Ano Pastoral
DACS | 2 Fev 2018
III Tema: "Aprender a esperar"
Diante da mensagem inaudita de Jesus que chama ao "nascer de novo", um mestre de Israel aceita aprender do Mestre a esperança a que somos chamados. A esperança não nasce espontaneamente no coração. Devemos antes aceitar ser conduzidos por Jesus numa pedagogia da esperança.

Nicodemos é apresentado como sendo fariseu e chefe dos judeus. A sua vinda junto de Jesus durante a noite pode revelar algum receio de ser visto mas é também uma referência à condição humana que vive nas trevas até receber a luz de Cristo. Quem ama a verdade vem a Deus. No Evangelho segundo São João, Nicodemos ressurge em 7, 50. Aí, de novo, ele aparece como alguém que procura a verdade sem ceder aos impulsos de justiça sumária. A Lei obriga a ouvir e ter conhecimento do que foi feito antes de condenar alguém.

(…)

Palavras-Chave: